PROTEGENDO-SE


Para se proteger e nunca ser roubado deve-se tomar apenas medidas simples e as mesmas devem ser seguidas à risca. 
 
 
 Ter um antivírus.
 
 Sempre mantenha-o atualizado pois sempre são disponibilizadas novas vacinas para que caso vírus criados a pouco tempo não venham a infectar o seu computador e NUNCA use antivírus "crackeado". Na maioria das vezes quando ele é crackeado, prejudica o seu bom funcionamento. Procure usar antivírus conhecidos tais como, Avast e Avira.
 
 Fazer senhas difíceis.
 
 Muitas pessoas no Habbo são Hackeadas por causa de sua senha que é muito fácil. Nunca faça senha com seu próprio nome. Tente criar senhas difíceis envolvendo Letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos intercalados que não tenham nada a ver com você.
 
 Fazer e-mail's difíceis.
 
 Também é louvável fazer emails com palavras sem sentido. Exemplos: Pão, Basquete e etc. Isso também dificulta e muito a ação do cracker que quer lhe roubar. Dê preferência ao Gmail e ao Hotmail quando for criar o email.
 
 Evitar acessar sites desconhecidos.
 
 Sabemos que é interessante acessar sites novos, mas devemos ter muito cuidado com isso pois, até com sites verdadeiros hoje em dia estão sendo copiados para enganar as pessoas, então deve-se ter muito cuidado ao acessar sites desconhecidos pois neles, podem conter um tipo de aquivo chamado script. O que seria o script? Ele é usado para o bem: Fazer formulários, sistemas etc. Ou como podem ser usado para fins libidinosos como roubo de senhas por meio de script keylogger, para adentrar no seu computador (malware).
 
 Não divulgar sua senha e afins.
 
 Evite ou até nunca divulgue sua senha para seu ninguém pois na maioria dos casos as pessoas são roubadas por que passou sua senha para aquele primo ou prima que queria jogar Habbo na sua conta.
 
 Evitar deixar senha salva no navegador.
 
 Muita gente deixa sua senha salva no seu navegador e as vezes, algum engradadinho meche no seu computador sem que você saiba e simplesmente vê a senha. Ou até mesmo quando entra um determinado tipo de vírus no seu computador ele capta as senhas salvas no navegador.
 
 Não digite sua senha em lan houses que não sejam de sua confiança.
 
 Muitas vezes ou na maioria os computadores das lan houses tem um aplicativo que capta tudo que você digita e salva tudo. O nome que se dá a esse tipo de aplicativo é keylogger.
 
 Não abra sites que prometem milagres.
 
 Já vimos muitos absurdos como: Você ganhou um iphone grátis, Limpe seu nome no SPC, Reivindique seu prêmio... dentre muitos outros absurdos que ainda tem gente que cai na besteira de abrir e infectam seu computador com inúmeros tipos de vírus.
 
 Procure baixar seus arquivos em sites confiáveis.
 
 As vezes baixamos músicas, textos, imagens, vídeos e filmes em sites que nem sabemos a sua procedência. Mais pense bem... Será que estamos seguros baixando em qualquer site? Certamente não. Sempre que for baixar separe um site que você considera confiável para continuar usando sempre.
 
 Siga as regras acima.
 
 Siga as regras acima a risca para que você fique protegido contra os males da internet.