O que é o Habbo Hotel


O Habbo Hotel é uma comunidade virtual disponível para 31 países onde reúnem-se usuários onde tem a proposta de conversar, fazer novos amigos, criar quartos e etc. Acredita-se que as origens do jogo sejam os chamados Mobiles Disco, criado para ser uma sala de bate-papo para uma banda finlandesa, com o projeto criado pelo tecnólogo Aapo Kyrölä e pelo desingner Sampo Karjalainen. Após alguns anos, Sampo, Aapo e Dee Edwards (um empreiteiro do Reino Unido) resolveram criar um hotel virtual, e deram início em 2000. No final de janeiro havia sido criado o Habbo Hotel beta.
Após algum tempo, o hotel já havia sido sofisticado em seu sistema, como o pagamento e vendas, onde o funcionamento era em Londres, num HQ. Depois o hotel foi para a Suíça e logo depois disponibilizado para quatro línguas, a partir o hotel se expandiu para 31 países nos 5 continentes.
Depois disto, alguns hoteis foram fechados, muitos deles por ficarem vazios demais ou os elevados custos, como o primeiro hotel a ser fechado, o chinês em 2007 e logo depois o russo, e como recompensa à todos aqueles que haviam pagado no jogo, receberiam códigos de moedas para o hotel americano. Além de todos os Habbos que possuíam origem anglo-saxônica, iram se juntar, formando somente um.